Conheça a linha de guitarras signature FENDER SQUIER®.

17/02/2016

Todos já conhecem a tradição e a qualidade dos produtos da Fender®, é verdade.

Do mesmo modo, todos desejam produtos Fender® por um valor menor e que obedeçam aos mesmos critérios de originalidade, qualidade, design fiel aos modelos clássicos da marca e sua assinatura em cada produto, portanto, estamos falando da Fender Squier®!

Se tivermos que definir o que significa a marca dentro de um universo tão vasto e incrível como o do grupo Fender®, certamente, podemos dizer que a Fender Squier® é a porta de entrada para músicos iniciantes, intermediários e profissionais que desejam ser proprietários de uma Fender®, aliando um ótimo custo/benefício ao prazer de tocar um instrumento pensado e construído com as mesmas diretrizes da 'irmã mais velha'.
A Fender Squier® é uma marca do grupo Fender® que foi agregada ao time em 1965, quando Leo Fender comprou a empresa de seu criador, J.B Squier. A marca até então era conhecida pela ótima qualidade de construção e acabamento de seus violinos - carro-chefe da empresa nessa época. Além dos violinos, a marca também fabricava cordas para violinos, banjos, guitarras e violões, e um de seus maiores clientes nesse departamento era a própria Fender®.

Apesar da Fender Squier® ser de propriedade da Fender® desde a década de 60, foi somente em 1982 que a marca foi lançada como uma alternativa mais acessível aos produtos campeões de venda da Fender®: uma relação custo/benefício baseada nos modelos clássicos da marca, mas com uma qualidade superior às cópias existentes no mercado, afinal, era uma marca controlada e supervisionada pela própria "copiada".


Anúncio antigo da Fender Squier® (Foto: Reprodução)

Desde então os instrumentos Fender Squier® foram produzidos em diversos países como Japão, Coréia, Índia, China, Indonésia e México sob controle, supervisão, patentes e designs icônicos da Fender®.

Hoje em dia a marca possui linhas e modelos únicos, com configurações e cores únicas, feitas com exclusividade para a marca, além de modelos inspirados nos ícones que fizeram da Fender® uma das maiores marcas de instrumentos musicais do mundo.

Por esse motivo, daremos início a uma série de matérias sobre algumas linhas específicas da Fender Squier®, começando pela linha de guitarras Artist & Signature Series,  uma série de instrumentos criados "por e para" músicos conceituados, por um preço muito menor.

Atualmente, os artistas que possuem guitarras signature da Fender Squier® são: John 5, J. Mascis, Jim Root e Simon Neil.

* JOHN 5


O guitarrista John5 (Foto: Reprodução)

John William Lowery nasceu em 1971, nos Estados Unidos, começou a tocar guitarra aos 7 anos de idade e, aos dezoito, tornou-se guitarrista profissional.

O apelido John 5 foi criado pelo cantor Marilyn Manson quando John entrou na banda do artista, em 1998, por ele ter sido o quinto guitarrista a entrar na banda.

Além de Manson, John 5 também já tocou com Lynyrd Skynyrd, David Lee Roth, Sebastian Bach e Paul Stanley. Atualmente é guitarrista da banda de Rob Zombie.

Rob Zombie - Dead City Radio And The New Gods Of Supertown:

Seu modelo assinatura Fender® Squier J5 Telecaster® tem o corpo em alder com com um fino acabamento com duplo friso, braço em maple com o headstock pintado na cor do instrumento, captadores Humbucking especialmente desenvolvidos e a parte elétrica diferenciada, com 2 controles de volume (um para cada captador). São duas cores disponíveis: Black e Frost Gold.


Guitarra Fender 030 1005 - Squier® J5 Telecaster® - 506 - Black


Guitarra Fender 030 1005 - Squier® J5 Telecaster® - 579 - Frost Gold

* J. MASCIS


J. Mascis (Foto: Fender.com)

O vocalista e guitarrista da banda Dinossaur Jr., Joseph Mascis, nasceu em 1965 em Massachussets, nos Estados Unidos. Além de guitarrista, o músico também possui um projeto onde toca bateria e também é produtor e compositor de trilhas sonoras.

A Fender Squier® e J.Mascis uniram-se para desenvolver uma Jazzmaster® marcante, onde todos os componentes desse instrumento foram especificados pelo próprio J.Mascis, resultando em uma guitarra com uma sonoridade maciça.


Guitarra Fender 030 1060 - Squier® J. Mascis Jazzmaster® - 541 - Vintage White

In Session: Dinosaur Jr. - Out There:

* JIM ROOT


Jim Root (Foto: Fender.com)

James Donald Root é guitarrista da banda Slipknot e, assim como os primeiros dois artistas da lista, também é americano.

Nascido em 1971, Jim Root, como é conhecido, entrou no Slipknot em 1999 e, desde então, é guitarrista da banda.

Slipknot - Duality:

Em 2007, o músico lançou sua guitarra signature pela Fender®. A guitarra, disponível no Brasil a pronta-entrega, é a que Root usa na maioria de suas apresentações nos dias de hoje.

Sua guitarra Fender Squier® foi lançada em 2012 e é uma versão de sua Telecaster® original e está disponível nas cores Black e Flat White.


Guitarra Fender 030 1020 - Squier® Jim Root Telecaster® - 506 - Black


Guitarra Fender 030 1020 - Squier® Jim Root Telecaster® - 580 - Flat White

* SIMON NEIL


Simon Neil (Foto: Reprodução)

O escocês Simon Alexander Neil nasceu em 1979 e é vocalista e guitarrista da banda britânica Biffy Clyro.

A guitarra Simon Neil Stratocaster® é uma Fender Squier® Classic Vibe com alguns toques pessoais de Simon Neil. Baseada em sua Fender® Custom Shop Time Machine? '60s Stratocaster®, essa guitarra possui características que incluem: corpo em alder com acabamento em Fiesta Red, braço envernizado com acabamento vintage, assinatura do Simon Neil na parte de trás do headstock, logo da banda Biffy Clyro na parte da frente do headstock, escudo mint green (3 ply) e 3 captadores single coil estilo vintage, utilizando um mix de alnico III e V, perfeitos tanto para bases sólidas quanto para solos poderosos.


Guitarra Fender 030 1028 - Squier® Simon Neil Stratocaster® - 540 - Fiesta Red

Biffy Clyro - Many of Horror:

Além dos músicos aqui citados, muitos guitarristas conhecidos são vistos tocando com Fender Squier®. No fórum americano squier-talk.com há um tópico somente para citar alguns deles: Andreas Kisser (Sepultura), Steve Rothery (Marillion), Troy Van (Queens of The Stone Age) e até mesmo George Harrison, na década de 90, como pode ser visto na imagem abaixo:


Harrison e Eric Clapton (Foto: Reprodução)

E você? Já experimentou uma Fender Squier®? Conte pra nós!

* Artigo por Júlia Meirelles.

Mais informações sobre toda a linha de guitarras da Squier® disponíveis ao nosso mercado, visite o site oficial da Squier® no Brasil.

 
Prefira sempre produtos originais e importados legalmente, pois eles são a garantia de sua satisfação.
Clique aqui e saiba onde encontrar um equipamento 100% legal.

Últimas Notícias:

A Squier® Brasil em mais uma edição da maior feira do mundo da música!
19/01/2017

Os votos de Boas Festas da Fender Squier®.
20/12/2016

Realize seus Sonhos e comece a Tocar! Chegaram os Novos Kits Fender Squier.
01/12/2016

Conheça a linha de baixos signature FENDER SQUIER®.
24/02/2016

Conheça a linha de guitarras signature FENDER SQUIER®.
17/02/2016

+ notícias